26/04/2019 às 18:23 Artigo

Amor sem Pose. 3 Motivos para Não Deixar de Viver esta Experiência.

1030
3min de leitura

O que é o projeto Amor sem Pose?

A naturalidade do momento não exige pessoas alinhadas e com sorrisos forçados, hoje em dia, as selfies são o registro de como estamos, com quem estamos e onde estamos.

Mas como guardar a imagem de QUEM somos?                                 .

O intuito deste projeto é deixar registrado o momento que sua família está vivendo. O que os filhos estão gostando nesta idade, o que os pais e avós têm valorizado neste momento da vida, do que mais gostam uns nos outros...  Registrar estes momentos de maneira que sejam eternamente lembrados ou de forma que contem uma historia de vida familiar.

A fotografia documental de família é aquela que registra as atividades no momento em que estão acontecendo, de forma natural e dinâmica. Esse tipo de imagem não apenas enumera elementos da família, mas conta, por meio de imagens, a história de vida dessas pessoas.

1. O Tempo Passa e Tudo Muda

Desde que tivemos nossa primeira filha, Sofia, percebemos que a falta de algum registro nos causava uma dor! Isto mesmo! Algo que não tínhamos com frequência antes de tê-la. Parecia que se não fosse registrado, seria perdido, esquecido, e que daqui a duas semanas não seria mais igual. É claro que ela era um bebê e nesta fase tudo é muito mais intenso. Mas o mesmo acontece conosco que somos adultos se pararmos pra avaliar. Vivemos e passamos por fases e muitas vezes não nos lembramos, nem do que fizemos semana passada. Podemos até nos lembrar de que fomos ao Cinema, que tomamos um delicioso café, encontramos algum precioso amigo, até porque pra isso temos as selfies que deixam tudo registrado. Mas nos lembrar do que sentimos naqueles momentos em que toda a família se reúne pra jantar, ou que simplesmente ficam juntinhos por horas sem se preocupar com mais nada, por mais que sejam momentos que se repitam, hoje será de um jeito, no futuro, os filhos crescem, o trabalho muda, a cidade, a rotina, e recordar através de um registro será como um lembrete, um manual de como fomos formados e porque somos o que somos hoje.

2. Precisamos Pausar

 Quando você agenda o seu documental de família, você não esta apenas contratando os nossos serviços. Antes das fotos acontecerem, será difícil entender isso, mas depois de feito, fica claro que você não somente seguiu as orientações de um profissional, mas você parou e separou um momento de suas vidas para viver, prestar atenção, admirar o que você tem de mais precioso! Sempre que acabamos um serviço de documental, o que mais ouvimos do cliente são frases do tipo: Como foi gostoso fazer estas fotos! Parece que o cliente passa a admirar o que ele já tinha, perceber a riqueza dos simples momentos que já viviam, porém sem parar, pausar para avaliar.

3. Materializar a Lembrança

Não apenas mais um porta-retrato com uma bela foto posada na sua estante; o que e muito bom, poder se lembrar de como você era naquele momento de sua vida. Mas se lembrar dos seus sentimentos é algo muito mais profundo!   Pegar um álbum na estante, e a cada página folheada, reviver um momento, se alegrar, sentir ou até mesmo mostrar, contar o que você era, e o que te fez ser o que é hoje.

Imagina se hoje você tivesse em mãos um álbum dos seus bisavós, mostrando o que faziam com os filhos, os seus costumes e manias, como era a rotina deles! Talvez isso explicaria muita coisa, como alguma mania de seu filho que não se remete a ninguém em sua casa!

Sabemos da importância do descanso, de uma viagem em família, por exemplo! Todas as famílias têm os seus momentos de férias e para muitas isto é imprescindível. Acredito que ter este álbum em mãos, tenha tamanha importância! O descanso e as viagens também fazem parte da nossa formação como seres humanos, porém é o álbum que deixa registrado o que somos e que nos tornamos.  Não será apenas um álbum, mas um registro real do que somos, passando de geração em geração.

Gostou? 

Então não deixe o tempo passar!!!  Clique aqui e agende o seu Documental de Família.

26 Abr 2019

Amor sem Pose. 3 Motivos para Não Deixar de Viver esta Experiência.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

11 de Set de 2019

Gerando Alegria!!! 3 Dicas para um Ensaio de Gestante Perfeito.

05 de Jun de 2019

Entrevista para o Jornal Panorama Petrópolis

26 de Ago de 2019

Matéria Érica Marci Fotografia no Bom Dia Rio na Globo.